Cotidiano / Economia

Curso de inseminação artificial de bovinos é ministrado em Campo Grande

O curso teve início ontem e segue até sexta-feira

Gerciane Alves Publicado em 14/07/2015, às 19h19

None
inseminacao.jpg

O curso teve início ontem e segue até sexta-feira

Começou nesta segunda-feira (13) e vai até dia 17 de julho um curso de inseminação artificial de bovinos para profissionalizar o segmento realizado pela Alta, que é considerada uma das maiores e mais importantes centrais de coleta, processamento e distribuição de sêmen do mundo.

A programação do curso inclui: anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor da fêmea bovina; passo a passo da inseminação artificial; observação de cio em gado de leite e corte; manejo do botijão de sêmen; montagem do aplicador; descongelamento do sêmen, passagem do aplicador pela cérvix; visualização em DVD do processo de coleta e industrialização de sêmen; dentre outros.

O Brasil é um dos principais destaques do agronegócio no cenário global. De acordo com o Ministério da Agricultura, o país é dono do segundo maior rebanho do mundo, atrás apenas da Índia, onde a vaca é considerada sagrada. São em torno de 210 milhões de cabeças de gado.

Em 2010, o país produziu 24,5 bilhões de toneladas de carne bovina, suína e de aves. Para atender toda esta demanda, muitos pecuaristas e criadores têm investido em tecnologias como melhoramento genético para aumentar seu rebanho, sua rentabilidade e oferecer um melhor produto. Uma das alternativas mais avançadas e com resultados comprovados é a inseminação artificial.

Para realizar as inscrições ou para obter mais informações, basta entrar em contato com Clemilson pelo número (67) 3383.6000 / (67) 9906.5113 por e-mail: [email protected]

Jornal Midiamax