Confiança dos empresários da Capital atinge menor índice histórico

No comparativo dos últimos doze meses a confiança do empresário caiu 31,2%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No comparativo dos últimos doze meses a confiança do empresário caiu 31,2%

O ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) de Campo Grande atingiu o menor índice histórico, chegando a 84,5%. A média é estabelecida entre 0 e 200, sendo menor que 100 considerado insatisfatório. A pesquisa é realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

No comparativo entre os últimos doze meses, a confiança do empresário caiu 31,2%, passando de 115,7% em julho de 2014 para 84,5% em julho deste ano.

O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Edison Araujo explicou que o fato se deve a cautela dos empresários em investir na ampliação de seus quadros, visto a atual situação financeira do país. “Como as expectativas se retraíram, o empresário está mais cauteloso”

Em julho, o indicador de contratação de funcionários caiu 9%, fechando em 80, 3 pontos, embora o indicador de investimento na empresa tenha se mantido e o de estoque tenha aumentado. Desta vez, 65,6% falaram em reduzir o número de funcionários.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário