A expectativa é que mais 100 audiências sejam realizadas no último dia

Depois de quatro dias, a V termina nesta sexta-feira (3), com 111 acordos e expectativa de mais 100 audiências ao longo do dia, totalizando 273. De acordo com o presidente da AICG (Associação Comercial e Industrial de ), o último dia é sempre o mais movimentado.

“Como a semana termina no início do mês, muitos já tem condições de firmar acordos e mais audiências serem realizadas”, fala Roberto Oshiro, presidente da AICG. Ainda segundo informações no ano passado foram realizadas 296 audiências e negociados R$ 435.871.

Para Oshiro, o resultado positivo da semana se dá pelo fato de que qualquer tipo de problema pode ser resolvido, e sem a presença de um advogado que acaba deixando mais viável para as duas partes uma negociação. “A conciliação é uma forma de manter as relações, sem que relações comerciais sejam interrompidas”, explica.

A Semana da Conciliação termina nesta sexta-feira (3) às 18 horas. As audiências são realizadas na CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem), da associação comercial de Campo Grande.