Bienal da Agricultura: CO é responsável por 48,5% da produção nacional de soja
Dados são da dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![](https://midiamax.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/arquivos_noticias_2015_mai_6383-jornal1.png)
Dados são da dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento)
O Centro-Oeste é responsável por 48,5% da produção nacional de soja, uma das principais commodities do agronegócio brasileiro. De acordo com dados da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, levantados pela Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, a produção regional da oleaginosa cresceu 69,8% em dez anos, saindo de 24,6 milhões de toneladas em 2004 para 41,8 milhões de toneladas. Com o objetivo de evidenciar a potencialidade da região, considerada eixo do agronegócio, será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande/MS, a 3ª edição da Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central.
Com o tema “Conectando o campo e a cidade’, a feira que é a vitrine do agronegócio reunirá as principais informações e tecnologias sobre o setor. Realizada a cada dois anos, o evento acontece rotativamente nas capitais dos Estados do Centro-oeste. A primeira ocorreu em Goiânia, a segunda em Cuiabá e agora é a vez da capital sul-mato-grossense. A Bienal é organizada pelas federações de agricultura e pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mato Grosso (Famato), Goiás (Faeg) e Distrito Federal (Fape-DF).
Com eventos paralelos, palestras, workshops e painéis de discussão, serão apresentadas questões estratégicas do setor. Além de demonstração de tecnologias de empresas ligadas ao setor, o evento terá discussões técnicas de temas específicos nas áreas da agricultura, pesquisa, ciência, tecnologia, clima e educação. Um dos destaques da realização é uma programação paralela, tal como um encontro para jornalistas com o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, na véspera do evento.
O presidente da Famasul, Nilton Pickler, ressalta que a Bienal vai evidenciar o desenvolvimento regional e, ao apresentar novas tecnologias, contribuir para o aumento do potencial produtivo da região. “O evento reúne no mesmo lugar as atualidades tecnológicas e informações atualizadas, colocando na mesa os temas mais emergentes para o agronegócio brasileiro”.
Sobre a Bienal – A vitrine do agronegócio já está na agenda dos principais eventos do setor no País. A feira é promovida pelas federações agropecuárias do Brasil Central, entidades que trabalham na defesa do produtor rural, agrupam serviços de aprendizagem e sindicatos e fazem parte da CNA – Confederação da Pecuária e Agricultura do Brasil, que atua no âmbito político nacional e tem representantes nos 26 estados e no Distrito Federal.
Notícias mais lidas agora
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
Últimas Notícias
Cadê o dono? Fusca exótico desfila em avenida e intriga com ‘equipamentos extras’
Veículo tem aerofólio, tanque de combustível externo, teto solar, sobrancelha e até crânio de dinossauro acoplado na lataria
João Fonseca ganha convite para jogar chave principal do Rio Open
Competição será disputada no Jockey Club Brasileiro, entre os dias 15 e 23 de fevereiro
UFMS está com inscrições abertas em 125 cursos de graduação pelo Sisu
Vagas são ofertadas em 125 distribuídos em 10 cidades de MS
Homem empresta carro em troca de drogas e por medo dos familiares inventa roubo em Três Lagoas
Ele disse que entregou a direção do carro a um rapaz, em troca de uma porção de droga, e esse rapaz não devolveu o veículo.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.