A Receita Federal recebeu, até a manhã de hoje, 6,4 mil declarações de Imposto de Renda de contribuintes sul-mato-grossenses, o que representa quase 1,8% das 356 mil estimadas para este ano. Ontem, primeiro dia do prazo, que vai até 30 de abril, 6 mil contribuintes de MS enviaram suas informações ao fisco.

Em todo o Brasil, no primeiro dia de envio a Receita Federal recebeu 411 mil declarações. Já nesta manhã, o montante chega a 447 mil, em torno de 1,6% dos 27 mil contribuintes que devem acertar as contas com o leão este ano.

Para o superintendente do Programa de Imposto de Renda de Pessoa Física da Receita Federal em Campo Grande, Antônio Cesar de Campos, este volume no envio de declarações já no início do prazo pode ser considerado bom. Em 2013, por exemplo, a Receita recebeu 187 mil declarações de todo o Brasil no dia 1º de março.

Um dos motivos para o maior número de declarações seria justamente o feriado de Carnaval, que em 2014 antecedeu o início do prazo de envio. Com alguns dias de folga, mais gente se antecipou para já ficar em dia com a Receita.