Um cadeirante de 63 anos enfrentou, mais uma vez, problemas para descer de um ônibus coletivo em Campo Grande. O fato aconteceu na noite de terça-feira (23), na Vila Sobrinho.

O usuário de transporte coletivo identificado como Nelson, de 63 anos, contou à reportagem do Jornal Midiamax que o dispositivo de elevação na saída do coletivo travou e, assim, não pode descer com sua cadeira de rodas.

“Uso ônibus coletivo desde antes da implantação de veículos com dispositivo de elevação, e digo que este é muito bom para os cadeirantes, porém ele precisa de manutenção que não tem sido feita a contento”, disse.

“Por exemplo, ao lado do local onde fica a cadeira de rodas, há uma cordinha própria, com som diferenciado, para ser acionada e o motorista saber que o cadeirante deseja descer, mas ela nunca funciona”, contou ainda.

Ele reclama das condições gerais dos ônibus coletivos na Capital. “Além das questões de acessibilidade, há muitas quebras e também a empresa não investe em pessoal, tanto motoristas quanto demais funcionários”, avaliou.

Neste último acontecimento, ele revelou que não esperou a resolução do problema, mas pediu a outros passageiros que o ajudassem a descer. Houve porém situações em que chegou a ficar mais de uma hora esperando, pois não havia conserto nem quem o auxiliasse.

Segundo ele, em janeiro e fevereiro deste ano, foram registradas diversas falhas no sistema de elevação. Após manutenções, o número diminuiu. O registro desta terça, porém, alerta para a necessidade de nova atenção à questão.

Confira o vídeo:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.