Com a virada do ano, o Procon-MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) retorna os atendimentos presenciais de forma gradativa.

A partir desta segunda-feira (8), os consumidores já podem procurar pelo Expresso Cijus (Centro Integrado de Justiça).

Vale lembrar que os atendimentos presenciais no Procon Fácil retornaram no início desta semana.

Na outra semana é a vez do Procon Fácil Bosque dos Ipês, que reabre as portas no dia 15 de janeiro.

Em relação às audiências de conciliação, a Resolução SEDHAST nº171 disciplina o período de suspensão dos prazos de processos administrativos até 20 de janeiro.

A medida não impacta os casos de natureza urgente ou necessárias à preservação de direitos, mas sim reinicia o fluxo para manifestações, recursos e pagamentos.

Caso precise registrar uma reclamação, o consumidor conta com suporte 24 horas por dia, inclusive nos feriados, no site do Procon/MS.

É a “reclamação online”, ferramenta que permite o envio de documentos, fotos, vídeos e áudios relacionados a problemas enfrentados em suas relações de consumo.