Foi prorrogada até 20 de maio o prazo para que consumidores de todo o Brasil acessem o Serasa Limpa Nome, ação que visa “limpar o nome” dos endividados ainda neste semestre. A ação integra as ações do Programa Desenrola Brasil

Com a prorrogação até 20 de maio do Desenrola Brasil, a Serasa – empresa que reúne dados de clientes inadimplentes de bancos e outras instituições financeiras – também prorrogou até a data o prazo para que consumidores participem da ação Serasa Limpa Nome.

A ação visa garantir a limpeza do nome dos endividados ainda neste semestre. Até o momento, em Mato Grosso do Sul foram fechados 55 mil acordos no Megafeirão Serasa e Desenrola. 

Dados em Mato Grosso do Sul

Desde 4 de março, com a realização do MegaFeirão Serasa e Desenrola, mais de 3,6 milhões de acordos foram fechados no país. Só no Mato Grosso do Sul, 55.192 negociações foram confirmadas.

Somente nos Correios, foram contabilizados 233 mil atendimentos presenciais nas agências até a última quinta-feira (28). Os números incluem dívidas relativas ao Programa Desenrola e outras negociações com as 700 empresas parceiras do mutirão, como bancos, seguradoras, varejo, operadoras de telefonia e contas básicas, como água, luz e gás. Ao todo foram concedidos cerca de R$ 18,9 bilhões em descontos.

A partir da prorrogação, os consumidores podem aproveitar o Programa Desenrola de forma fácil e rápida pela plataforma digital da Serasa. Em minutos, os usuários conseguem verificar se possuem ofertas e ser redirecionados para o site do programa, em que é possível consultar as dívidas e realizar os pagamentos. 

As negociações podem ser conduzidas pelos canais digitais da Serasa: site, aplicativo de celular e WhatsApp.