A Agems (Agência Estadual de Regulação) estará fiscalizando o serviço no Terminal Rodoviário de durante o recesso de Carnaval. Entre as principais ações estão de quantidade de suficiente para a demanda, veículos adequados, cumprimento de horário nas viagens e atendimento aos passageiros.

“Carnaval é alegria, é celebração, e os foliões que querem ir para qualquer cidade se divertir ou descansar, precisam conseguir comprar sua passagem; precisam que o ônibus esteja no horário, com a mecânica em dia, higienizado, com os equipamentos de segurança, e precisam que a transportadora resolva rapidamente algum imprevisto que acontecer”, lembra o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis. “Nossa equipe vai estar presente para conferir e dar suporte ao cidadão que precisar”.

Segundo a agência, as transportadoras foram orientadas sobre o planejamento e organização prévia para o serviço durante a carnavalesca.

Em campo, os agentes fiscalizam se o transporte regular está adequado, com veículo cadastrado, com bilhetes individuais emitidos e com as licenças necessárias, no caso do fretamento. Também combatem o transporte clandestino, seja por empresas ou por motoristas utilizando carros particulares.

A falsa “carona amiga”, em que condutores sem habilitação, sem capacitação e utilizando veículo próprio oferecem corridas mediante pagamento é ilegal e pode gerar a apreensão do carro.