Pular para o conteúdo
Consumidor

Comércio tem ‘Dia Livre de Impostos’ com descontos de até 50% em Campo Grande

Realizada no horário comercial, campanha quer conscientizar consumidores sobre o impacto da carga tributária
Valesca Consolaro, Jennifer Ribeiro -
Dia livre de impostos (Alicce Rodrigues/Midiamax)

Nesta quinta-feira (6), os consumidores campo-grandenses podem aproveitar o Dia do Imposto Livre para realizar compras com descontos que chegam a 50%, em pelo menos 300 lojas do centro. A ação também se estende a alguns comércios do Shopping Bosque dos Ipês e Pátio Central Shopping.

A ação tem o objetivo de conscientizar consumidores sobre o impacto da carga tributária nos produtos. Na ação, as lojas participantes escolheram alguns itens para colocá-los à venda sem a tributação.

“Hoje, no regime tributário atual, o produtos e serviços têm carga tributária que varia de 30% até 80%, que é o caso do perfume importado, que tem um tributo na casa dos 79,6%”, detalha a presidente da FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), Inês Santiago.

Santiago também detalha que, com a nova política tributária a ser implementada no país, a alíquota de referência passa a ser de 26,5% a 30%. “[Esse índice] é o que vai regular o imposto único no , que é o IVA (Imposto Sobre Valor Agregado)”, acrescenta.

18ª edição no país, 6ª em Campo Grande

A ação é organizada pela FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), visando conscientizar o consumidor sobre o quanto de imposto se paga atualmente. Essa é a 18ª edição no país e a 6ª em . Vale destacar que o imposto livre é realizado apenas na data de hoje (6), durante o horário comercial.

Em crítica ao modo como se aplica impostos, um dinossauro foi escolhido com mascote. “Porque nós entendemos que a forma com que se tributa é uma forma pré-histórica que atrapalha os negócios, que gera muita burocracia, que gera muita dificuldade inclusive para o consumidor entender como é que a gente tributa, como é que é feito o pagamento desse tributo”, explicou Adelaido.

Diversas empresas aderiram ao movimento, entre elas: Lojas Gazin, Escola Desafio Educacional, Yank, Beco Acessórios, Hering, lojas Alvorada, lojas Soldamaq, Óptica Neovisão, Cervejaria Prosa, Jati Vasos, Ótica Campo Grande, Big Fone, Studio Acqua Fitness, PantAgro, bem como parte das lojas do Pátio Central Shopping e do Shopping Bosque dos Ipês.

A Energisa também está participando com condições especiais de negociação nas contas de energia, para qualquer pessoa que tenha algo a ser negociado com a empresa, até às 17h, no Pátio Central.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

* Matéria atualizada às 14h para correção de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rio de Janeiro será a sede do Mundial de Tênis de Mesa em 2029

Acidente entre picape e carreta deixa 4 quilômetros de congestionamento na BR-163

carretas furacão

Vereadores aprovam PL que barra músicas “proibidonas” para crianças na carreta furacão

Campo-grandense Débora Benevides ganha prata na Copa do Mundo de Paracanoagem

Notícias mais lidas agora

Peça-chave em fraudes, empresário marcava encontros com ex-adjunto da SED para repassar propina

Pai confessa ter matado mãe e bebê em Campo Grande para não pagar pensão

frio frente fria

Previsão de frio intenso acende alerta para saúde de grupos vulneráveis; saiba como se proteger

Calouros da Unesp entram em coma alcoólico e são internados após festa com trote no interior

Últimas Notícias

Brasil

Marina Silva deixa audiência pública após bate-boca com senadores sobre Margem Equatorial

Ministra legou ter sido desrespeitada por senadores e exigiu pedido de desculpas, que não foi concedido

Transparência

Tromper: ex-pregoeira deve colocar tornozeleira um dia após retirar equipamento

Juiz mandou seis acusados de corrupção em Sidrolândia usarem equipamento por mais seis meses

Polícia

Grupo que movimentou mais de R$ 18 milhões em golpes do leilão em MS é alvo de operação

Criminosos criavam sites falsos de leilões e captavam laranjas para receber os valores das vítimas

Cotidiano

Internada, paciente completa 15 anos e ganha comemoração no leito do Hospital Universitário

A jovem Ana Clara Marques Rodrigues completou 15 anos e, mesmo longe de casa, foi surpreendida por uma comemoração