Pular para o conteúdo
Cotidiano

Internada, paciente completa 15 anos e ganha comemoração no leito do Hospital Universitário

A jovem Ana Clara Marques Rodrigues completou 15 anos e, mesmo longe de casa, foi surpreendida por uma comemoração
Osvaldo Sato -
Comemoração foi acompanhada pela equipe médica e nutricional. (Foto: Humap, Ebserh)

O (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) foi palco de um momento emocionante no sábado (24): a celebração dos 15 anos de Ana Clara Marques Rodrigues. Longe de casa, mas rodeada de amor, a jovem internada foi surpreendida com uma festa organizada por sua família e com o apoio fundamental da equipe do hospital.

Bolo, bexigas e muito carinho transformaram o quarto de Ana Clara em um cenário de alegria. A festinha, embora simples, teve muito afeto, planejada com cuidado e autorizada após a avaliação da equipe médica e nutricional para garantir a segurança e o bem-estar da paciente.

“Os 15 anos da Ana eram muito esperados. Não imaginávamos que ela estaria no hospital nessa data tão marcante, mas eu, minha tia e minha prima resolvemos preparar uma surpresa. E ela amou. Foi um momento emocionante”, conta Adrielle dos Santos Rodrigues, irmã de Ana Clara.

Superando desafios

Ana Clara, que perdeu a mãe na infância e vive com o pai, enfrenta um histórico de saúde delicado, com frequentes idas e vindas ao hospital.

“É muito sofrimento vê-la indo e voltando, sem poder fazer nada. Ela sofre, meu pai sofre, e todos nós que estamos por perto sofremos junto. Mas, nesse dia, o sentimento foi de alegria”, relata Adrielle.

A realização da festa só foi possível graças à sensibilidade e ao empenho da equipe do Humap. A unidade demonstrou seu compromisso com o cuidado integral e humanizado, indo além do tratamento clínico para acolher os sonhos e a história de cada paciente.

“Sou profundamente grata ao hospital por proporcionar tantas alegrias nesse dia tão especial. Agradeço imensamente à equipe de e aos médicos. Só gratidão mesmo”, conclui Adrielle.

***

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

MS ao Vivo: João Gomes fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas em julho 

MPMS recomenda abertura de concurso público para o cargo de assistente de inclusão escolar na Capital

Dono de pitbulls que mataram cachorro do vizinho é condenado a pagar R$ 5 mil por dano moral

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

Entenda: delação que derrubou corrupção em Sidrolândia está 'congelada'

Congresso aprova projeto que permite uso de emendas em despesas de pessoal na saúde

Últimas Notícias

Cotidiano

Campeonato Estadual de Natação acontece no próximo final de semana em Campo Grande 

Além desta, outras competições estão marcadas para os próximos finais de semana de junho e julho

Mundo

Inteligência de Israel diz que Irã trabalha em gatilho para bomba nuclear

Israel informou os EUA que Teerã estava produzindo pesquisas que inclui disparos explosivos contra oficiais americanos

Trânsito

Motorista de Hilux teria invadido a pista contrária em acidente fatal com caminhão na MS-112

A colisão ocorreu na manhã desta terça-feira

Mundo

Erdogan diz que Netanyahu é maior ameaça da região, com escalada de conflito Israel-Irã

Presidente da Turquia afirmou que conflito entre os países não podem ofuscar ofensivas contra Gaza