Pular para o conteúdo
Consumidor

Efeito Virgínia: empresárias do Parati apostam nas famosas e em realities para cativar clientes

Proprietárias de loja de acessórios acompanham tendências e apostam no bom atendimento como chave para o sucesso
Thalya Godoy -
Colar usado pela nora de Leonardo ficou famoso entre clientes. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Uma curadoria criteriosa nos produtos que serão vendidos na loja de acessórios destaca o trabalho de duas pequenas empresárias no bairro Parati, em . A loja na Rua da Divisão tem à frente uma dupla que acredita que a fórmula do sucesso seja um bom atendimento e um estoque alinhado à moda lançada por influenciadoras e participantes de shows, como BBB e A Fazenda. 

Carla Velozo e Diana Iara Oliveira inauguraram a loja Ella Biju há três anos apostando em acessórios, maquiagens e perfumes. Todos os produtos são criteriosamente selecionados para atender às demandas das clientes. 

Colar da ou da Viih Tube? Tem. Trio de brincos da Juliette? Tem também. Colar com a inicial do nome que os peões usaram na A Fazenda? Sim, elas têm na loja. 

“Colar da Virgínia, body splash da Virgínia, os perfumes Virgínia. Virgínia lançou? Bombou”, explica a empreendedora sobre o sucesso da nora do cantor Leonardo, dona da marca de cosméticos We Pink.

Itens coloridos são tendência para o verão. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Carla diz que os brincos de argolas fazem sucesso, especialmente os que têm strass, devido à Fazenda. É comum que as clientes cheguem e perguntem: “tem brinco da fulana?” Já Diana confirma que acompanha o BBB e está de olho nos acessórios com potencial para ficarem famosos. 

“Mesmo que a gente não goste, a gente precisa ver para saber o que elas gostam. Com o BBB, já botei ordem e falei para todo mundo ‘vamos assistir e ver o que vem’”, ela brinca. 

Um exemplo é a participante Isabelle, do Pará, que usa brincos com longas penas. Diana afirma que está acompanhando o programa e as redes sociais para observar se o acessório vai cair ou não nas graças do povo. 

Bom atendimento é chave para sucesso

Contudo, as mídias sociais para elas não são somente para pesquisas e indicações. Com touca de hidratação na cabeça, dancinhas virais, dublagem de áudio famosos, e, especialmente, criatividade, as sócias e uma funcionária alimentam as contas da loja na internet. Elas testam os produtos da loja, mostram a rotina, fazem indicações e, especialmente, usam também do para cativar os clientes. 

“O diferencial que qualquer empresa pequena pode fazer para obter sucesso para atrair clientes é o atendimento. Não adianta, é tudo nessa vida”, define Carla, sobre como conquista clientes.

Clientes procuram por acessórios com símbolo do TEA. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

As pequenas empreendedoras se preocupam com os pequenos detalhes. Elas escrevem cartinhas e mandam lembrancinhas como toque especial nos pedidos. 

“As pessoas voltam, uma fala para outra. A gente escreve cartinhas diferentes para clientes com uma mensagem. Se você é cliente e eu sei, já sei como é a rotina, a gente escreve algo específico. É simples, mas é o que conquista”, explica. 

Outro item de destaque nas vendas da loja da Rua da Divisão são as pulseiras com o símbolo do autismo, muito procurado para identificar pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). O acessório emborrachado sai por R$ 19,90.

Pessoas com TEA precisam de diferentes níveis de suportes e a identificação com a pulseira, por exemplo, ajuda a comunicar para terceiros o motivo do comportamento mais agitado de uma criança. 

“Hoje mesmo tinha uma criança com autismo aqui na loja, muito inteligente. Eu estava etiquetando e ele falou para mim que queria as etiquetas e fez uma carinha feliz. A mãe dele falou ‘como vocês são atenciosas’. A gente precisa ter um olhar diferenciado”, garante Diana, que é mãe e avó. 

Bom humor cativa clientes nas redes sociais

“Se vocês quiserem saber se qualquer coisa é boa ou não, você tem que ir no Tik Tok”, admite Diana sobre uma das fontes de pesquisa para os produtos que vão para a loja. “A gente descobre muita coisa, mas você tem que filtrar”, ela alerta. 

Um dos itens favoritos de pesquisa na rede social de vídeos são os perfumes. Elas acompanham perfumistas que fazem indicações, como, por exemplo, o que será tendência para a estação. 

“O Boticário lançou esse perfume novo para o verão que tem notas de pêssego, que é uma delícia. Você vai ver os blogueiros falando e você quer aquilo para a sua vida, mas será que é mesmo? A gente fica curioso e compra. Assim, a gente pode falar com convicção que é bom, não é muito doce e nem vai passar mal”, conclui Diana. 

Empresárias destacam importância de promover os acessórios da loja. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dupla Fla-Flu se classifica sem sustos em noite de goleadas na Copa do Brasil; Fortaleza cai

Fluminense goleia para avançar para oitavas da Copa do Brasil

Caminhoneiro morre ao colidir contra  estrutura de ponte inacabada nas margens da BR-163

Corinthians depende de Yuri Alberto de novo, vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Condenada, mulher é presa em Amambai por estupro de vulnerável

Últimas Notícias

Esportes

Tênis de mesa: Calderano vence de virada e vai às oitavas do Mundial

O próximo adversário será o nigeriano Quadri Aruna (31º)

Cotidiano

Campo Grande sediará Congresso Autismo Sem Fronteira no próximo sábado

A programação terá a presença de especialistas das áreas da saúde

Esportes

20 clubes que apoiaram presidente da FPF contra Xaud anunciam ausência na eleição da CBF

A nota divulgada leva o lema da campanha que marca o posicionamento dos clubes

Cotidiano

Desembargador aposentado do TJMS, Hamilton Carli, morre aos 82 anos

Desembargador estava internado para tratamento no Hospital Unimed