Efeito Virgínia: empresárias do Parati apostam nas famosas e em realities para cativar clientes
Proprietárias de loja de acessórios acompanham tendências e apostam no bom atendimento como chave para o sucesso
Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma curadoria criteriosa nos produtos que serão vendidos na loja de acessórios destaca o trabalho de duas pequenas empresárias no bairro Parati, em Campo Grande. A loja na Rua da Divisão tem à frente uma dupla que acredita que a fórmula do sucesso seja um bom atendimento e um estoque alinhado à moda lançada por influenciadoras e participantes de reality shows, como BBB e A Fazenda.
Carla Velozo e Diana Iara Oliveira inauguraram a loja Ella Biju há três anos apostando em acessórios, maquiagens e perfumes. Todos os produtos são criteriosamente selecionados para atender às demandas das clientes.
Colar da Virgínia Fonseca ou da Viih Tube? Tem. Trio de brincos da Juliette? Tem também. Colar com a inicial do nome que os peões usaram na A Fazenda? Sim, elas têm na loja.
“Colar da Virgínia, body splash da Virgínia, os perfumes Virgínia. Virgínia lançou? Bombou”, explica a empreendedora sobre o sucesso da nora do cantor Leonardo, dona da marca de cosméticos We Pink.
Carla diz que os brincos de argolas fazem sucesso, especialmente os que têm strass, devido à Fazenda. É comum que as clientes cheguem e perguntem: “tem brinco da fulana?” Já Diana confirma que acompanha o BBB e está de olho nos acessórios com potencial para ficarem famosos.
“Mesmo que a gente não goste, a gente precisa ver para saber o que elas gostam. Com o BBB, já botei ordem e falei para todo mundo ‘vamos assistir e ver o que vem’”, ela brinca.
Um exemplo é a participante Isabelle, do Pará, que usa brincos com longas penas. Diana afirma que está acompanhando o programa e as redes sociais para observar se o acessório vai cair ou não nas graças do povo.
Bom atendimento é chave para sucesso
Contudo, as mídias sociais para elas não são somente para pesquisas e indicações. Com touca de hidratação na cabeça, dancinhas virais, dublagem de áudio famosos, e, especialmente, criatividade, as sócias e uma funcionária alimentam as contas da loja na internet. Elas testam os produtos da loja, mostram a rotina, fazem indicações e, especialmente, usam também do humor para cativar os clientes.
“O diferencial que qualquer empresa pequena pode fazer para obter sucesso para atrair clientes é o atendimento. Não adianta, é tudo nessa vida”, define Carla, sobre como conquista clientes.
As pequenas empreendedoras se preocupam com os pequenos detalhes. Elas escrevem cartinhas e mandam lembrancinhas como toque especial nos pedidos.
“As pessoas voltam, uma fala para outra. A gente escreve cartinhas diferentes para clientes com uma mensagem. Se você é cliente e eu sei, já sei como é a rotina, a gente escreve algo específico. É simples, mas é o que conquista”, explica.
Outro item de destaque nas vendas da loja da Rua da Divisão são as pulseiras com o símbolo do autismo, muito procurado para identificar pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). O acessório emborrachado sai por R$ 19,90.
Pessoas com TEA precisam de diferentes níveis de suportes e a identificação com a pulseira, por exemplo, ajuda a comunicar para terceiros o motivo do comportamento mais agitado de uma criança.
“Hoje mesmo tinha uma criança com autismo aqui na loja, muito inteligente. Eu estava etiquetando e ele falou para mim que queria as etiquetas e fez uma carinha feliz. A mãe dele falou ‘como vocês são atenciosas’. A gente precisa ter um olhar diferenciado”, garante Diana, que é mãe e avó.
Bom humor cativa clientes nas redes sociais
“Se vocês quiserem saber se qualquer coisa é boa ou não, você tem que ir no Tik Tok”, admite Diana sobre uma das fontes de pesquisa para os produtos que vão para a loja. “A gente descobre muita coisa, mas você tem que filtrar”, ela alerta.
Um dos itens favoritos de pesquisa na rede social de vídeos são os perfumes. Elas acompanham perfumistas que fazem indicações, como, por exemplo, o que será tendência para a estação.
“O Boticário lançou esse perfume novo para o verão que tem notas de pêssego, que é uma delícia. Você vai ver os blogueiros falando e você quer aquilo para a sua vida, mas será que é mesmo? A gente fica curioso e compra. Assim, a gente pode falar com convicção que é bom, não é muito doce e nem vai passar mal”, conclui Diana.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Evento terá atendimentos a migrantes internacionais e refugiados em Campo Grande
Serão prestados atendimentos e orientações jurídicas para facilitar a integração
Ana Marcela Cunha é heptacampeã do Circuito Mundial de Águas Abertas
O feito alcançado após a baiana de 32 anos de idade fechar a etapa da Arábia Saudita
Polícia de MS cumpre mandado no PR em relação a quadrilha de furtos de veículos
Com apoio da Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil do Paraná
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
A decisão ocorre após a conclusão de um estudo detalhado de monitoramento de mercado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.