A Receita Federal publicou edital de leilão de mercadorias abandonadas ou apreendidas pela Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo. Dentre os produtos ofertados estão 129 lotes de itens variados, como veículos, equipamentos eletrônicos, equipamentos de informática, vestuário, joias, bicicletas e outros.

Muitos destes são itens de luxo, como uma bicicleta Pinarello Dogma F12, lote de videogames, lote de pedras preciosas e lote de relógios importados. Há também oferta de veículos diversos, como automóveis de passeio e até caminhões.

As mercadorias estão disponíveis para visitação em diversos locais e unidades da Receita Federal no Estado de São Paulo (Campinas, Guarulhos, Santos, São Bernardo do Campo, São Paulo, Sorocaba, Jacareí e Taubaté). Após arremate, as mesmas não serão encaminhadas pelos correios ou por qualquer outro meio.

Ainda assim, caso o leitor do Midiamax queira participar do certame, poderá fazê-lo de forma on-line, com acesso por meio de seu login e senha Gov.br de classificação prata ou ouro.

Conheça os lotes ofertados no site da Receita Federal.

Para apresentar a proposta de valor de compra, o interessado deve acessar o Sistema de Leilão Eletrônico, entre os dias 26 e 27 de março e acionar a opção “Incluir Proposta”.

Após a apresentação das propostas, será aberta sessão pública para classificação e ordenação das propostas, no dia 28 de março, a partir das 9 horas (horário de Brasília). A sessão para lances inicia logo em seguida, às 10 horas.

O Sistema de Leilão Eletrônico pode ser acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Já a sessão pública e a sessão para lances poderão ser acompanhadas, em tempo real, no site da Receita Federal.