O não é uma época aguardada só pelas escolas de samba ou bloquinhos, mas também pelos vendedores ambulantes que aproveitam a para faturar uma renda extra no começo do ano.

Este é o caso do seo José Martins, que nesta segunda-feira (12), chegou mais cedo na Praça do Papa – local dos desfiles – para garantir um ótimo ponto de vendas para o algodão-doce e balões. Acompanhado de seus netos, ele conta que ficará até o final das apresentações da escola de samba, com a certeza de que venderá todos os insumos, como tem sido nos outros dias, durante os bloquinhos.

“No sábado nós vendemos tudo o que levamos pra lá. Então hoje a expectativa é superar as vendas. Tenho certeza que vamos vender tudo”, afirma ele.

Brenda Assis também aproveita a data para, com seu irmão, faturar uma graninha a mais. Ela explica que a ideia de vender cerveja e espetinho surgiu após ver seus amigos faturando quase 3 mil em bebida e comida em carnavais passados. A jovem afirma que no último domingo (11) os dois venderam apenas bebidas, mas querem acrescentar os espetinhos no cardápio na intenção de dobrar o faturamento passado.

(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Jaqueline Fernandes também levou seu food truck para a Praça do Papa bem cedo. A ideia é já ir vendendo para os primeiros foliões que forem se aproximando para acompanhar os desfiles das escolas de samba. Acompanhada do seu marido e de sua filha, ela espera ficar até o final da programação.

“Esperamos vender muito. A expectativa é grande, estamos torcendo para vender o esperado, porque é a primeira vez que a gente vem para o Carnaval”, explica.

(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Escolas desfilam na segunda e terça-feira

Os desfiles de Carnaval em serão divididos em dois dias: segunda-feira (12) e terça-feira (13), na Praça do Papa, a partir das 19 horas. A escola responsável pela abertura no primeiro dia de folia será os ‘Herdeiros'. Na sequência, ‘Cinderela', ‘Vila Carvalho' e por último, ‘Catedráticos'.

No dia seguinte, terça, a abertura fica por conta da ‘Corte de Momo'. ‘Deixa Falar' vem na sequência, ‘Igrejinha' e ‘Unidos da Vila Carvalho' ocupam 2º e 3º lugar na apresentação.

Além da entrada gratuita, no local haverá praça de alimentação. Para quem não puder acompanhar, a Lienca CG fará transmissão ao vivo pelo canal oficial da Liga no YouTube.