Consumidores em Campo Grande poderão renegociar dívidas de água e luz com desconto de até 75% nesta quarta-feira (20) em ação de orientação do Procon/MS, em Campo Grande. O Procon na Rua – Edição de Natal acontece de 9h às 16h, no calçadão da Rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho.

Participam da iniciativa o Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), Águas Guariroba e Energisa, com apoio da Claro.

Quem pretende iniciar o próximo ano com as contas em dia, a ação é oportunidade para negociar débitos com as concessionárias Águas Guariroba e Energisa, além de tirar dúvidas e se cadastrar na tarifa social.

Dentre as possibilidades de negociação, analisadas caso a caso, o consumidor poderá optar por descontos flexíveis propostos pelas próprias empresas ou via programa federal Desenrola, que oferta até 75% de desconto nos débitos em até 60 parcelas.

“Buscamos estimular o consumo consciente nesse período de festas, além de facilitar o acesso dos consumidores aos descontos ofertados em programas de renegociação de dívidas junto as concessionárias de água e energia elétrica”, comenta o secretário-executivo do Procon/MS, Antonio José Angelo Motti.

Durante o evento o Procon/MS também vai apresentar uma atualização no sistema de registro de reclamações online. O processo vai permitir mais agilidade na tramitação dos casos na instituição.