O prazo final para que milhares de beneficiários do Bolsa Família, em Campo Grande, realizem a avaliação nas unidades de saúde foi prorrogado para a próxima sexta-feira (22). De acordo com a Prefeitura da Capital, o motivo seria a baixa adesão, visto que somente 30% dos beneficiários cumpriram um dos pré-requisitos para não perder o benefício. 

Balanço aponta que Campo Grande possui, aproximadamente, 111.020 beneficiários a serem acompanhados pela saúde durante a segunda vigência do ano, o que representa cerca de 51.636 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. 

A primeira vigência foi de janeiro a junho e a segunda é realizada de julho a dezembro. A atualização pode ser feita em qualquer unidade básica de saúde. 

Durante o atendimento, são verificados o calendário vacinal (necessário apresentar a carteira de vacinação) e o estado nutricional (peso e altura) de crianças com até sete anos. 

Também é feita a consulta de pré-natal para gestantes de qualquer idade, enquanto mulheres entre 14 e 44 anos também passam por acompanhamento.