Véspera de feriadão e os campo-grandenses decidiram aproveitar para garantir o presente da criançada. O centro de está cheio de consumidores nesta terça-feira (10), dispostos a comprar e aproveitando para passear.

A funcionária pública Jaíne Navarro, 29 anos, contou que estava passando pelo centro da cidade quando o preço chamou a atenção e decidiu comprar o presente do filho e da sobrinha. “Nem era para comprar hoje, mas aproveitei que achei um preço bom nos brinquedos”.

O preço também foi atrativo para o ensacador Alan José, 20, que decidiu comprar uma bicicleta para o irmão de 4 anos. Ele afirma que estava passeando no centro, mas viu o presente em um preço bom e aproveitou. “Ver a felicidade da criança é gratificante”.

A técnica em Luciene de Oliveira Spindola, 44 anos, disse que se planejou para ir ao centro hoje e comprar um presente para a neta, ainda na barriga. “Ele está vindo ainda, mas já vai ganhar presente”.

Vendas em alta

Mesmo com feriados na quarta (11) e quinta-feira (12), o comércio manterá o atendimento para garantir as vendas. Pesquisa sazonal realizada pelo Instituto de da MS (IPF/MS) mostra que a data deve arrecadar valores superiores aos R$ 300 milhões em todo o Estado.

A pesquisa também revela que, em média, 71% da população estadual deve comprar presentes e mais de 50% comemorar a data.