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Consumidor

Azul cancela voo sem aviso prévio e propõe remarcar passagem para cinco dias depois

O voo estava confirmado até a hora do embarque e os passageiros foram surpreendidos pelo cancelamento
Priscilla Peres -
Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Eser Cáceres)

Passageiros do Voo 4361 que embarcariam na madrugada desta quinta-feira (05), em , com destino a Viracopocos, foram surpreendidos pelo cancelamento na hora do embarque. Na tentativa de remarcar o voo, a companhia Azul ofereceu uma passagem para o dia 10 de outubro, daqui a cinco dias.

Passageiro do voo contou ao Jornal Midiamax que o voo estava confirmado até a hora do embarque. “Cheguei no Aeroporto às 1h e o embarque seria às 1h50, estávamos todos na área de embarque quando às 2h10 disseram que o voo foi cancelado e teríamos que remarcar”, disse um dos passageiros.

Pegos de surpresa, os passageiros voltaram para o saguão do aeroporto para tentar remarcar a passagem. “Passei mais de duas horas esperando chegar minha vez e nesse tempo pesquisei passagens disponíveis pra hoje na internet”, disse o passageiros que tinha como destino final.

Para a surpresa dele, a companhia aérea Azul propôs a remarcação do voo para o dia 10 de outubro, alegando não ter vagas disponíveis antes da data. Porém, o passageiro encontrou um voo às 18h desta quinta-feira (05), em outra companhia e comprou.

“Tinha pago R$ 300 no voo de ida para e esse em cima da hora foi R$ 3 mil. Eles não resolveram a situação no balcão e nem por telefone, mas vou solicitar o reembolso do valor”, conta o passageiro.

Questões técnicas cancelaram voo, diz Azul

 Em nota o Jornal Midiamax a Azul informa que, devido a questões técnicas, precisou cancelar o voo AD4361 (Campo Grande-Campinas). 

“A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e estão sendo reacomodados em outros voos, que serão realizados em uma aeronave com maior capacidade, e também disponibilizou via terrestre para Campinas. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações“.

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