Serviços de IPTU mudam para Central do Cidadão de Campo Grande
Atendimento será unificado a partir desta segunda-feira (31)
Karina Campos –
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A partir desta segunda-feira (31), os serviços de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) serão prestados na Central do Cidadão de Campo Grande, na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, nº 2.655, no Centro.
A Prefeitura Municipal informou que o atendimento será unificado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O novo local possui ampla estrutura de 3.082 m² de uma área construída, com 22 guichês destinados ao atendimento aos contribuintes, que irão realizar desde a simulação de pagamentos, emissão de guias, extratos e certidões, além de orientação sobre os serviços.
“Nós mudamos de endereço para facilitar e unificar os atendimentos. Na Central serão oferecidos os mesmos serviços, mas com a facilidade de resolver tudo em um só local”, explicou o Gerente de Lançamentos de Tributos e Arrecadação da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Agnaldo Ruiz.
Outra novidade é a ampliação do teleatendimento, que hoje conta com 50 atendentes. O contribuinte poderá, de onde estiver, solicitar os mesmos serviços que são oferecidos na CAC. A quitação das guias poderá ser feita na Central por meio de Pix ou cartão de crédito. Para pagamento em dinheiro, poderá ser efetuado em agências bancárias.
Refis
Na última quarta-feira (26), foi sancionado pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, o Programa de Pagamento Incentivado – Projeto de Lei n.473 –, mais conhecido como Refis. Os contribuintes com débitos com o município poderão renegociar suas dívidas com o desconto de até 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor e das multas. O benefício será concedido para adesão no prazo de 14 de novembro até o dia 20 de dezembro deste ano.
O Refis vai oferecer descontos para pagamento de débitos tributários inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não.
Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto será de 90%; já o parcelamento em até seis meses terá a remissão de até 70%. Para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 40%.
A central conta com os telefones para negociações: 67 4042-1320, WhatsApp: 67 98478-8873 ou 67 98471-0487, e o e-mail: cobranca@sefin.campogrande.ms.gov.br.
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