A Prefeitura de Campo Grande sancionou a lei que isenta os motoristas de aplicativo de pagarem multa de R$ 500 se acaso estiverem vinculados a operadoras de tecnologia de transporte não cadastradas na Prefeitura. A informação consta no Diogrande desta quarta-feira (19).

O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande por unanimidade. O objetivo é resguardar os motoristas que não têm o controle do cadastramento feito pelas operadoras.

“Recebi a demanda e junto com equipes da Agetran – Agência Municipal de Transporte e Trânsito – e nossa equipe Jurídica estudamos a medida para deixar mais justo, já que entendemos que os profissionais não têm mecanismos eficazes e responsabilidade pelo controle do cadastramento da operadora junto ao órgão público”, disse a Prefeita.

Segundo a Prefeitura, Campo Grande tem hoje 1.129 motoristas de aplicativo cadastrados e apenas uma empresa inscrita. Para se cadastrar, os interessados devem enviar os dados e documentos necessários através de formulário disponível na página da Agetran, por meio do link clique aqui.

Mais informações podem ser obtidas entrando em contato com o órgão pelo telefone (67) 3314-3400.