Promoção: Atacadista é notificado por vender carne podre a R$ 19,90 em Campo Grande

Cliente denunciou situação e Procon fez autuação em flagrante

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou o atacadista Assaí por comercializar carne do tipo “Fraldinha”, embaladas a vácuo, em condições impróprias para consumo, nesta quarta-feira (30), em Campo Grande.

São cerca de 45 pacotes de carne, que estavam em promoção por R$ 19,90 e, após vistoria, foi constatado pela equipe do Procon que a coloração, odor e aspectos básicos de qualidade do produto estavam inadequados. Além disso, segundo a superintendência, as etiquetas de rotulagem também estavam impróprias.

Um consumidor, que prefere não se identificar, aponta que esteve no estabelecimento na terça-feira (29) e ao tentar comprar a carne, sentiu o odor forte do produto. “Se tiver estômago fraco você vomita”, relata.

Após a divulgação feita pelo Procon-MS, o Assaí emitiu uma nota:

A loja esclarece que os produtos em questão eram peças seladas a vácuo e sem manipulação por parte da unidade, estando dentro do prazo de validade e armazenadas na temperatura correta. Imediatamente à solicitação, a abertura das embalagens foi realizada de maneira voluntária pela equipe da unidade e os produtos descartados tão logo constatou-se as condições informadas. Adicionalmente, a loja reforça que conta com procedimentos internos de qualidade e ressalta que irá contatar o fornecedor para solicitar informações sobre o lote do produto.

WhatsApp: Fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com sigilo previsto pela lei.

(Alterada para acréscimo de informações às 22h22 de 30/03/2022)

Conteúdos relacionados

gás de cozinha gasolina