O de pode funcionar normalmente no feriado de , celebrado no próximo na próxima quinta-feira (16). A decisão foi estabelecida na Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindivarejo Campo Grande, afiliado da Fecomércio-MS, e o Sindicato dos Empregados no Comércio. Segundo os responsáveis, o funcionamento das lojas ocorrerá mediante o cumprimento de normas.

“Os empresários que queiram abrir seu empreendimento têm que cumprir algumas regras, como compensar o empregado pelo dia trabalhado com uma folga, a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias. As empresas também devem informar em até cinco dias antes ao sindicato laboral, por escrito e com pagamento de R$ 18,00 por empregado, ficando isento quanto aos empregados e empresas contribuintes aos sindicatos”, explica o gerente sindical da Fecomércio-MS, Fernando Camilo.

O horário de trabalho será das 9h às 18h, exceto para lojas dos shoppings, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.

A Convenção Coletiva estabelece também que o funcionamento do comércio será facultativo nos seguintes feriados deste ano na Capital: 7 de setembro, 11 de outubro, 12 de outubro e 15 de novembro.