Quatro agências bancárias foram autuadas por conta de irregulares no atendimento em . As autuações foram realizadas pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) após de clientes.

De acordo com o órgão, os locais foram fiscalizados nos dias 6 e 7 de junho. Agências dos bancos Bradesco, Santander e BB, foram flagradas obrigando clientes a permanecer por longo tempo na área externa das unidades, sem oferecerem senhas que pudessem comprovar o tempo para atendimento.

Em relação ao Santander, o órgão afirma que, além do tempo de espera na parte externa da agência, ao adentrar no local, os clientes eram obrigados a esperar por mais de uma hora para serem atendidos.

Outra reclamação dá conta de que clientes não estavam sendo aceitos no interior da agência sem que lhes fosse dada justificativa para isso. Além disso, apesar de existir atendente no caixa físico, ninguém era encaminhado para esse atendimento.

Todos os estabelecimentos visitados foram notificados tendo sido expedidos Autos de Infração. Os bancos dispõem de prazo para apresentar defesa e justificativa aos maus serviços cabendo ao setor jurídico do Estadual analisar caso a caso para posterior aplicação de sanção administrativa.