Cotidiano / Consumidor

Prazo para pagamento da 3ª parcela do IPVA vence nesta quarta em MS

Os contribuintes devem ficar atentos, o prazo para pagamento da terceira parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) vence nesta quarta-feira (31) em Mato Grosso do Sul. Mesmo com as restrições do decreto estadual, o prazo não deve ser prorrogado conforme informou a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). O IPVA é […]

Mylena Rocha Publicado em 31/03/2021, às 08h16 - Atualizado às 09h00

(Foto: Edemir Rodrigues/ Divulgação/ Governo de MS)
(Foto: Edemir Rodrigues/ Divulgação/ Governo de MS) - (Foto: Edemir Rodrigues/ Divulgação/ Governo de MS)

Os contribuintes devem ficar atentos, o prazo para pagamento da terceira parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) vence nesta quarta-feira (31) em Mato Grosso do Sul. Mesmo com as restrições do decreto estadual, o prazo não deve ser prorrogado conforme informou a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado, ficando atrás apenas do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Os proprietários que não estiverem de posse dos boletos, podem imprimir a segunda via pelo canal de autoatendimento do IPVA na internet. 

O valor do imposto só poderá ser pago nos bancos até a data de vencimento. Para pagar após o vencimento, o contribuinte poderá acessar o site da Sefaz e solicitar um novo DAEMS (Documento de Arrecadação), para pagamento, já com os valores atualizados de multa e juros (multa fracionada dia a dia, até o limite máximo de 10% e juros de 1% ao mês ou fração).

Jornal Midiamax