Fabricantes de bicicletas terão que disponibilizar itens de segurança obrigatórios em MS
Promotoria de Justiça instaurou procedimento e acionou empresas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) instaurou 11 procedimentos preparatórios para acionamento de fabricantes de bicicletas. Conforme os editais assinados pelo promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, o objetivo é garantir aos consumidores o fornecimento de itens obrigatórios de segurança.
Segundo o promotor, as ações são realizadas no âmbito da Resolução PGJ de 27 de novembro de 2007, que regulamenta o inquérito civil e demais investigações do MPMS na área dos interesses difusos, coletivos, individuais homogêneos e individuais indisponíveis, os compromissos de ajustamento de conduta e as recomendações, entre outras providências.
Nos procedimentos, o promotor aciona Caloi, Artche Estruturas Metálicas, Athor Bicicletas, Monark, Colli, Master Bike, Nathor, Mormaii, Sense, Oggi Bikes e Ciclo Leiriense. Ele busca garantir aos consumidores em geral, que adquirem e que venham a adquirir bicicletas produzidas por estas empresas, a instalação e disponibilização de itens obrigatórios e indispensáveis à segurança como campainha, retrovisor esquerdo e sinalização retrorrefletora.
Por outro lado, o MPMS lembra que o procedimento é destinado a apurar a ocorrência de danos efetivos ou potenciais a direitos ou interesses difusos, coletivos ou individuais homogêneos ou outros que lhe incumba defender, “servindo como preparação para o exercício das atribuições inerentes às suas funções institucionais”. Neste sentido, não é pressuposto processual para o ajuizamento das ações.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.