Pular para o conteúdo
Consumidor

Consumidores devem evitar ir aos supermercados em família, orienta associação

A correria aos supermercados na manhã desta quinta-feira (19) surpreendeu os estabelecimentos de Campo Grande. Em casa durante ‘quarentena’ pelo Covid-19, o novo coronavírus, os moradores saíram de casa para às compras. Apesar da demanda anormal nesta manhã, a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) disse que MS não corre risco de desabastecimento e estabelecimento...
Arquivo -

A correria aos supermercados na manhã desta quinta-feira (19) surpreendeu os estabelecimentos de . Em casa durante ‘quarentena’ pelo Covid-19, o novo coronavírus, os moradores saíram de casa para às compras.

Apesar da demanda anormal nesta manhã, a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) disse que MS não corre risco de desabastecimento e estabelecimentos seguem com estoques normais. Ao não ser pela falta pontual do álcool em gel. No entanto, orientou os consumidores quanto ao comportamento.

Conforme a associação, os moradores que vivem em família devem evitar irem ao supermercado juntos, justamente para evitar qualquer tipo de aglomeração e consequentemente o risco de contágio pelo novo coronavírus. Deste modo, o correto é ir um membro da família de cada vez fazer compras.

Outra orientação é que os moradores evitem ir aos estabelecimentos durante os horários de pico, pois a procura de produtos é ainda maior e os corredores ficam lotados. Além disso, a AMAS pediu para que os consumidores que forem aos supermercados, evitem ficar muito próximos dos funcionários e dos demais clientes.

Sem risco de desabastecimento

Os supermercados de não enfrentam qualquer tipo de problema em relação ao abastecimento de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Em nota, a AMAS (Associação de Sul-Mato-Grossense de Supermercados) destacou que não identificou nenhum problema de desabastecimento nas lojas do Estado.

“O que estamos enfrentando é um atraso na reposição de alguns produtos, como álcool em gel, devido à intensa procura e aquisição nos últimos dias, porém com sinalização dos principais fabricantes referente ao aumento significativo na produção deste produto”.

Segundo a AMAS-MS, os supermercados estão operando com normalidade para atender os clientes e estão prontos para aumentar o abastecimento quando houver necessidade. A associação explica que não é necessário que a população faça estoque de alimentos e produtos de higiene.

Devido à grande procura por álcool em gel, a AMAS reforçou o pedido para os que proprietários de supermercados limitem a quantidade de venda do produto por cliente para que o álcool em gel alcance o maior número de pessoas.

“Para que o vírus não se espalhe ainda mais, recomendamos que sempre que a população precise ir as lojas de supermercados vá apenas um integrante da família com uma lista dos suprimentos que se fazem necessários, para evitarmos a aglomeração de pessoas e a possível transmissão da doença”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Idoso morre após cair da cama e passar por cirurgia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Ministério anuncia R$ 2 milhões para levar água à indígenas em Dourados

Últimas Notícias

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Esportes

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Com o empate, o Cruzeiro segue na liderança do Brasileirão com 34 pontos

Polícia

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

Operação aconteceu em Pedro Juan Caballero, próximo a Ponta Porã