‘Campeã’ de reclamações, serralheria de Campo Grande promete entregar encomendas após protesto de clientes
Com atrasos em pedidos há mais de três meses, a Serralheria Campo Grande, localizada na Avenida Júlio de Castilho, prometeu entregar as encomendas dos clientes ou devolver o dinheiro dentro de 60 dias após pressão feita por quem ainda espera a entrega do produto. A serralheria é ‘campeã’ de reclamações na internet e 11 clientes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com atrasos em pedidos há mais de três meses, a Serralheria Campo Grande, localizada na Avenida Júlio de Castilho, prometeu entregar as encomendas dos clientes ou devolver o dinheiro dentro de 60 dias após pressão feita por quem ainda espera a entrega do produto. A serralheria é ‘campeã’ de reclamações na internet e 11 clientes protestaram e cobraram as encomendas nesta sexta-feira (24) em frente à empresa.
As reclamações da Serralheria Campo Grande começaram a aparecer em grupo no Facebook e, a partir do primeiro internauta que apontou omissão da empresa, muitos começaram a aparecer e relatar a mesma situação. Leitores do Jornal Midiamax que também passam pela situação denunciaram o caso à reportagem.
Abner Filho, de 24 anos, disse que encomendou um portão há três meses e pagou metade dos R$ 3 mil do valor cobrado. “O primeiro prazo para a entrega do portão era de 10 dias, depois passou para 20 dias e já faz 3 meses. Me sinto sem o poder de fazer nada”, disse, relatando que até já procurou a polícia.
O empresário é de Aquidauana e afirma que toda vez que precisa vir para Campo Grande tentar resolver a situação, sempre acaba gastando cerca de R$ 100 em combustível, o que só piora os prejuízos financeiros.
Quem também está amargando a revolta com a encomenda não concluída é o tio de Josemar Luiz, de 33 anos. “O prazo era 30 dias para entregar, mas já fazem 60 dias. Meu tio é de Maracaju, não tem como ele vir. Falam que vão entregar, mas não entregam. Eu fico constrangido e preocupado por não ter o produto e nem o dinheiro de volta”, afirmou o vigilante.
Ana Caroline, de 23 anos, encomendou um portão há 60 dias e pagou a vista o valor de R$ 1,2 mil. Sem o produto e sem o dinheiro de volta, a jovem afirma nunca mais comprar mais nada com a empresa.
“Ligamos, não atendem. Mandamos mensagem, não respondem. É a quarta vez que venho aqui. Falaram que iam entregar hoje, cheguei e não tinha nada. Nunca mais volto aqui, são um bando de caloteiro”, reclamou a moradora.
Promessa de entrega do produto
A Serralheria Campo Grande, por meio de uma representante, disse à reportagem que entregaria as encomendas ou tentaria se programar para devolver os valores investidos pelos clientes.
“De forma alguma eu quero prejudicar os clientes. Os atrasos são devido à falta de profissionais que diminuíram de 15 para 5 [funcionários] pelo fato da venda que caiu e a pandemia. O problema já estava vindo e a pandemia só piorou. A gente vai se programar e tentar de alguma forma devolver esse valor”, disse a representante que preferiu não se identificar.
Segundo ela, o contador da empresa teria orientado a declarar falência, mas a serralheria decidiu continuar de portas abertas para solucionar as encomendas dos clientes.
A representante disse que o prazo de desistência da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor, é de 30 dias. Quanto ao cancelamento, ela disse que através do parcelamento no cartão, não é a empresa que cancela, mas sim com a operadora do cartão do cliente.
A serralheria relatou um prazo de 60 dias para ‘devolver o produto ou o valor de entrada’ dos clientes.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.