Agências da Caixa são notificadas por filas e aglomeração em Campo Grande durante pandemia
Três agências da Caixa Econômica Federal em Campo Grande foram notificadas a prestar informações a respeito dos procedimentos adotados para atender os clientes. As filas extensas em frente da agência chamaram a atenção do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) Estadual. As filas são formadas por pessoas que buscam informações ou tentam sacar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três agências da Caixa Econômica Federal em Campo Grande foram notificadas a prestar informações a respeito dos procedimentos adotados para atender os clientes. As filas extensas em frente da agência chamaram a atenção do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) Estadual.
As filas são formadas por pessoas que buscam informações ou tentam sacar o dinheiro os R$ 600 liberados pelo auxílio emergencial durante o período de pandemia. A Caixa deve responder em no máximo 72 horas com dados que informem se as medidas que a agência tem posto em prática seguem as normas e diretrizes estabelecidas pelo poder público em relação aos funcionários e aos clientes.
O Procon ainda quer saber que medidas têm sido adotadas com relação à aglomeração e a proximidade das pessoas na fila. O órgão estadual questiona a respeito de orientação de seus funcionários para cobrirem nariz e boca quando precisarem tossir ou espirrar.
A Caixa ainda deve prestar informações sobre a organização de atendimento de forma a obedecer às necessidades de prioridade aos grupos que têm direito, principalmente no caso de idosos, assim como adoção de horário diferenciado para atendimento a esse público e medidas para redução do tempo de espera, somadas à responsabilidade pelo fornecimento de álcool em gel.
A notificação expedida e enviada às agências da Caixa na avenida Coronel Antonino, Barão do Rio Branco e Treze de Maio. “O não atendimento ou a prestação de informações incorretas, dentro do prazo estipulado, configura infração à legislação consumerista ficado a entidade notificada passível a sanções administrativas”, informou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.