Procon vai analisar abusos em listas de material e pode notificar escolas

Durante reunião na manhã desta segunda-feira (14), em Campo Grande, representantes do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) deram continuidade aos entendimentos sobre acompanhamento e análise das listas de material didático de escolas particulares. Entre as entidades presentes na reunião estavam: OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução
Reprodução

Durante reunião na manhã desta segunda-feira (14), em Campo Grande, representantes do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) deram continuidade aos entendimentos sobre acompanhamento e análise das listas de material didático de escolas particulares.

Entre as entidades presentes na reunião estavam: OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul), Sinepe-MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul) e Procon Municipal. Na ocasião, os representantes assinaram a autorização para que os órgãos oficiais notifiquem os estabelecimentos.

A notificação deverá ser encaminhada aos responsáveis pelas escolar particulares, associadas ou não ao Sinepe-MS, sobre a obrigatoriedade em oferecer ao sindicato, com antecedência, as listas contendo a descrição e quantidade de materiais escolares a serem utilizados no ano letivo de 2020.

A documentação será encaminhada ao Procon Estadual até 29 de novembro. O documento será enviado por e-mail, como forma de agilizar o processo, para que não ocorra atraso nas providências que se fizerem necessárias. O órgão irá analisar as listas no sentido de evitar abusos com pedido de material desnecessário ou em excesso, onerando os pais que mantêm seus filhos em escolas particulares.

Conteúdos relacionados

Exposição acontece na próxima semana (Foto: Reprodução, redes sociais)