Procon-MS realiza pesquisa de preços de eletrodomésticos e encontra variação de até 135%
Os moradores que pretendem comprar eletrodomésticos ou eletroportáteis nos próximos dias, devem ficar atentos e pesquisarem muito antes de comprar. O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), fez pesquisa de preços e foi constada variação de até 135%. Comércio da área central de Campo Grande foram visitados entre os dias 25 de fevereiro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os moradores que pretendem comprar eletrodomésticos ou eletroportáteis nos próximos dias, devem ficar atentos e pesquisarem muito antes de comprar. O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), fez pesquisa de preços e foi constada variação de até 135%.
Comércio da área central de Campo Grande foram visitados entre os dias 25 de fevereiro e 1° de março. Foram pesquisados os preços de 140 produtos e, do total, quatro apresentaram variação de mais de 80% no preço.
O Procon destaca que itens eletroportáteis tem registro de maior procura, devido a sua utilidade nas residências. Com índices mais elevados registrou-se, por exemplo, batedeira para bolos (81,94%), liquidificador (84,55%), mixer 3 em 1 (127,47%) e ferro de passar roupas, a maior registrada, com 135,91%.
“Levando-se em consideração as diferenças de preço é fácil deduzir que pesquisar deve-se tornar hábito do consumidor. Mesmo que se volte para comprar no primeiro local onde se pesquisou, vale a pena termos a preocupação de verificar a diferença do preço de cada produto que pretendemos adquirir”, comenta o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.
Neste levantamento vale ressaltar, produtos com diferença inferior a 10%. É o caso de mini processador de 50W (0,09%), forno de micro-ondas (3,45%), condicionador de ar Split 9 mil BTU (8,70%) e mini processador turbo 250W (9,16%).
Os estabelecimentos pesquisados foram Lojas Americanas, Carrefour, Casas Bahia, Extra Hipermercados, Havan, Magazine Luiza, Pernambucanas, Ricardo Eletro e Walmart. Dos estabelecimentos visitados, Casas Bahia teve o maior número de itens com menor preço, enquanto Extra Hipermercados o maior número com maior preço.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Bolsas de NY iniciam 2025 no vermelho; Tesla despencam 6%
No ajuste de fechamento, o índice Dow Jones caiu 0,36%
Preço médio da gasolina subiu 9,39% no acumulado de 2024, aponta Ticket Log
Preços em 21 mil postos de abastecimento espalhados pelo País
Corpo de homem é encontrado dentro de sacos em plantação de soja
O corpo já está em avançado estado de decomposição
Aumenta em 25% o número de pessoas em situação de rua no país
O levantamento foi feito com base nos dados do Cadastro Único de Programas Sociais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.