Depois de denúncia de consumidores, o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) Estadual fez uma vistoria em um açougue e mercearia, localizado no bairro Jardim Vila Cidade, em . Os fiscais encontraram diversas irregularidades, como produtos vencidos e até mofados.

Entre os produtos vencidos, os fiscais encontraram 36 unidades de bebida láctea, a maioria vencida desde o começo do mês. O Procon também descartou outros produtos com a validade expirada, como batata frita, leite pasteurizado, iogurte, refrigerantes, achocolatados, gelatinas, cervejas, farinha de trigo, biscoitos, frutas cristalizadas e ração para cães, entre outros.

Outros produtos encontrados estavam sem informações sobre a validade ou procedência, como é o caso de 30 pacotes de mandioca. Também foram descartados produtos com moto, como oito embalagens de abóbora picada, pêssego em calda e iogurtes.

Um auto de infração foi expedido e os proprietários têm um prazo para apresentar defesa. A desobediência ao Código de Defesa do Consumidor é passível de multa ao estabelecimento infrator.