Energisa já teria sido notificada para explicar

Moradores de Campo Grande têm procurado o Procon-MS para denunciar aumentos abusivos no valor das contas de energia elétrica cobrado pela Energia, concessionária que administra setor no Estado. A empresa já teria sido notificada pelo órgão a prestar esclarecimentos sobre número de denúncias.

O Jornal Midiamax conversou com o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, que confirmou que órgão têm recebido inúmeras denúncias dos consumidores contra a Energisa. 

Conforme consumidora que conversou com a reportagem, o aumento repentino na conta aconteceu pela primeira vez agora em abril . “O que chamou a atenção foi o consumo, que saltou de 542 [kwh] para 707. E não teve nada de anormal aqui em casa, nenhum eletrodoméstico novo, nenhuma mudança de hábito”, disse. Valor da conta passou de R$ 497 para R$ 665, disse.

A moradora disse que não acionou a empresa ou o Procon pois ainda analisa os eletrodomésticos que têm em casa. “Peguei a conta na caixa de correio na terça, sofri o impacto e deixei para analisar depois. No outro dia que fui ver esse aumento de consumo, até então estava sem acreditar”, contou.

Antes de acionar a companhia, a consumidora decidiu analisar o equipamento de ar condicionado. “Estamos agendando revisão no ar condicionado. Aqui em casa só tem um, só usamos a noite, vai que ele está com problema ?”, questionou. 

Indignada com o aumento, a consumidora fez um post no Facebook e percebeu que ao menos 14 pessoas, de várias regiões da cidade disseram ter vivido situação parecida.

A assessoria de imprensa da Energisa foi contatada para dar posicionamento sobre as denúncias envolvendo a empresa junto ao Procon, além de prestação de esclarecimentos solicitados pelo órgão, e informou que concessionária avaliará solicitação e responderá o mais breve possível.