PROCON analisou os preços de 17 floriculturas.

O preço das flores nas floriculturas de Dourados neste Dia dos Namorados estão variando em até 50% conforme pesquisa de preços realizada pelo setor de fiscalização do PROCON.

A pesquisa foi realizada no dia oito de junho tas comemorações do Dia dos Namorados que transcorre hoje. No total foram pesquisados 17 itens em cinco estabelecimentos comercias.

Os produtos com maior variação entre os itens pesquisados foram a Gérbera (120%) e a Gloxínia (120%), em relação ao menor e maior preço encontrado. O Buquê de Rosas seis unidades apresentou diferença de 50% entre o menor e o maior preço.

Dos produtos pesquisados, sete foram encontrados a venda em todos os estabelecimentos pesquisados, sendo que o menor preço foi de R$ 272,00 e o maior preço foi de R$ 413,00, apresentando uma variação de 51,8% do menor preço para o maior preço.

“É importante que se visite mais de um estabelecimento para comprar as flores”, disse Márcio Cerveira, diretor do PROCON. “Os consumidores que seguirem a pesquisa poderão pagar até duas vezes menos. Sempre é recomendável pesquisar preço, tipo da flor e do arranjo antes de escolher, pois dependendo do material utilizado o preço poderá ter alterações consideráveis”, explicou.