Bagagens foram extraviadas e entregues dois dias depois

A companhia aérea Iberia Airlines terá de indenizar um casal sul-mato-grossense que teve a bagagem extraviada. Eles viajaram, em dezembro de 2015, em um voo da empresa para Londres e ao desembarcar, perceberam que a bagagem havia sido extraviada.

De acordo com o processo, ao desembarcar, eles entraram em contato com os funcionários da empresa e foi constatado o sumiço. O casal ficou por dois dias sem as malas até que a bagagem foi entregue no hotel, sem mais informações da companhia aérea.

Que quase todo o conteúdo das malas extraviadas eram roupas, agasalhos calçados etc., além de material de higiene pessoal, pertencentes a ambos os requerentes, que ficaram apenas com as roupas do corpo, demonstrando, as frustrações e transtornos por óbvio suportados, fatos estes de total responsabilidade da ré, que foi negligente na prestação dos serviços contratados”, diz o advogado do casal na ação.

Companhia aérea terá de indenizar casal que ficou só com a roupa do corpo em Londres

Na decisão, a juíza afirma que a companhia aérea descumpriu com sua obrigação de transportar com segurança e na forma expressamente convencionada, expondo os consumidores, os privando de seus pertences pessoais, quando em viagem a outro país, situação de evidente angústia e constrangimento, que ultrapassa muito a situação de mero aborrecimento.

Julgo procedente os pedidos formulados pelos autores, para condenar a Requerida ao pagamento de indenização por dano moral no valor de R$8.000,00 (oito mil reais)”.