Órgão dará orientações a consumidores

 

Regularização de débitos, tarifa social, fatura por e-mail, data certa, fatura em débito automático e orientações gerais. Os serviços serão oferecidos no ‘Procon na Rua’, que chega em agosto a Bataguassu e Nova Alvorada do Sul.

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), criou o projeto para atender municípios do estado que não possuem estrutura própria de atendimento ao consumidor.

A superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul, Rosimeire Cecília da Costa, esclareceu que em ambos os municípios serão realizados os atendimentos e acompanhamentos das reclamações para que o consumidor não fique sem resposta, além de orientação também para fornecedores.

Em Bataguassu, o atendimento será de 16 a 18 de agosto na praça do Peixe. Em Nova Alvorada do Sul, o atendimento será nos dias 29 e 31 de agosto no parque Nelson Tereré.