Dez cidades vão receber o serviço a partir de junho

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de MS), laça nesta quinta-feira (31) o serviço de atendimento itinerante em cidades do interior do Estado. Serão duas unidades móveis que percorrerão os municípios entre os dias 20 de junho e 28 de outubro.

Bonito, Sidrolândia, Nova Alvorada, Bataguassu, Sonora, Camapuã, Caarapó, Ivinhema, Ribas do Rio Pardo e Aparecida do Taboado serão beneficiadas na primeira fase do projeto. O atendimento ao público nas duas unidades móveis, será feito por dois servidores. De acordo com Rosimeire Cecília da Costa, superintendente do Procon/MS, os dez municípios selecionados não possuem esse atendimento específico e por isso foram escolhidos.

O objetivo do serviço é facilitar o acesso de consumidores que procuram orientações e também fazer o registro de reclamações. È válido lembrar que isso também pode ser feito pela plataforma digital consumidor.gov.br

O lançamento oficial do projeto será nesta quinta-feira (31) às 14h, no estacionamento da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), no Parque dos Poderes. A vice-governadora Rose Modesto, deve participar do lançamento.

Cronograma de atendimento:

Bonito e Sidrolândia 20 a 24/06/2016

Nova Alvorada e Bataguassu 18 a 22/07/2016

Sonora e Camapuã 19 a 22/08/2016

Caarapó e Ivinhema 19 a 23/09/2016

Ribas do Rio Pardo e Aparecida do Taboado 24 a 28/10/2016