Campo-grandense alerta no Facebook

 

 

‘Pega. É de graça’. A proposta é encantadora para quem está andando no shopping, aeroporto e vê uma banquinha de revistas. Os vendedores falam que é um brinde, que você assina se quiser. Uma consumidora de Campo Grande divulgou no Facebook que contratou o serviço, mas que a cobrança veio em dobro.

Ela estava no aeroporto esperando familiares e resolveu fazer a assinatura de três revistas da Editora Globo. “Passei meu cartão de crédito, peguei os meus familiares e voltei para casa. Dias depois recebo a notificação do meu banco avisando deste lançamento na minha conta e de outro no mesmo valor feito horas depois”, diz a consumidora em um grupo do Facebook.

'De graça, SQN': consumidora assina revista e recebe cobrança em dobroA mulher procurou o balcão novamente e teve a resposta: “deve ter sido engano do chefe”. Ela procurou a central do banco e conseguiu o cancelamento.

O transtorno é inevitável nesses casos. “Aborrecimento, perda de tempo e desrespeito”, cita a consumidora na postagem.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa e Central de Atendimento da Editora Globo, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. 

Como reclamar

O consumidor deve procurar a empresa para receber o dinheiro de volta e ser ressarcido corretamente. Caso isso não ocorra, ele pode reclamar aos órgãos de defesa de consumidor de sua cidade.

Em Campo Grande, o Procon funciona na Rua 13 de Junho, 930, Centro. O consumidor também pode entrar em contato pelo disque-denúncia 151, ou pelo telefone (67) 3316-9800.

Se o assunto não for resolvido, o consumidor pode procurar a Justiça por danos morais ou materiais.