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Consumidor

Aneel retoma serviços de teleatendimento ao consumidor após suspensão de 45 dias

Central recebeu R$ 120 milhões
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Central recebeu R$ 120 milhões

Os serviços da Central de Teleatendimento da (Agência Nacional de Energia Elétrica) para consumidores de Mato Grosso do Sul e de todo o país foram restabelecidos nesta segunda-feira (20) após suspensão de 45 dias. As atividades de fiscalização e os serviços de Tecnologia da Informação também foram retomados.

Desde o dia 5 de maio, as opções para comunicação dos consumidores com a Agência eram o formulário disponível na internet ou correspondência para a Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública.

A volta do atendimento foi possível em razão das tratativas da Diretoria da Agência com o Governo Federal para restabelecer os recursos contingenciados em abril deste ano.

Com o restabelecimento da Ouvidoria Setorial, os consumidores de energia elétrica já podem entrar em contato com a Aneel por meio do telefone 167; chat on-line no portal (www.aneel.gov.br); e Agências Estaduais Conveniadas (como a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – Agepan), pelo telefone 0800-727-0167.

Para custeio de suas atividades em 2016, a Aneel estimou orçamento de R$ 200 milhões recusado pelo Governo. Emendas parlamentares para Ouvidoria e Fiscalização, a Aneel ampliaram o valor para R$ 120 milhões. Na última sexta-feira (10), a Aneel foi informada pelo MME (Ministério de Minas e Energia), do descontingenciamento orçamentário e a liberação do montante de R$ 120 milhões.

Serviços

Em Mato Grosso do Sul, consumidores da Energisa devem ligar para o teleatendimento 0800 722 7272 e os da Elektro (de baixa tensão) para o 0800 701 01 02.

As solicitações não resolvidas pela concessionária podem ser encaminhadas à Aneel por meio dos seguintes canais:

  • Telefone 167
  • Chat on-line no portal da Aneel
  • 0800-727-0167 (Agepan e demais Agências Conveniadas)
  • Formulário no portal da Aneel na internet (www.aneel.gov.br)
  • Correspondência para a Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) – SGAN 603, módulo I, 70830-110, (DF).

 

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