Produto foi comprado em atacadista na Coronel Antonino

A dona de casa Edileuza Paes, de 33 anos, procurou a reportagem nesta segunda-feira (5) para mostrar vídeo em que diz ter encontrado “corós” em molho de tomate da Predilecta. A empresa enviou nota de esclarecimento e afirma que não é coro e sim parte da semente. Confira o vídeo.

Edileuza conta que comprou dois pacotes de molho de tomate de manjericão em atacadista na Coronel Antonino no sábado (3), ambos dentro da validade. Ao abri-los nesta segunda, se assustou. “Fiquei com muito nojo, ia usar hoje, minha filha ia comer. Ainda bem que vi a tempo”.

A Predilecta informou em nota de esclarecimento que os “corós” são partes das sementes do tomate utilizado para a fabricação do molho. Confira a nota abaixo na íntegra.

Em atenção ao vídeo enviado pela consumidora, informamos que o material intitulado de “corós”, são partes das sementes do tomate utilizado para fabricação destes produtos.

Este material tem um nome técnico de radícula, que é a parte responsável para a germinação da semente e todo o processo de preparação de um molho de tomate, sendo pelo método industrial ou até mesmo caseiro, pode fazer com que se desprendam da semente, porém isto não afeta de modo algum a qualidade e conservação do produto Estamos a disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

A empresa está à disposição do jornal e da consumidora para uma visita técnica a nossa fabrica, com o custo por nossa conta, para avaliarem e atestarem todo o nosso processo industrial. Salientamos ainda que somos frequentemente auditados por todos os órgãos competentes e garantimos a total qualidade dos produtos produzidos.