Hoje é comemorado o dia do consumidor, mas em Campo Grande pouca gente tinha esta informação. Em um shopping da cidade o Procon instalou um stand de atendimento e isto despertou a atenção.Embora a data tenha passado desapercebida, o consumidor está a cada dia mais atento aos seus direitos.

O construtor Emerson Guimarães, de 46 anos, reclama que a automação de muitos atendimentos tem se tornado uma das suas maiores dificuldades, enquanto consumidor.

“Agora mesmo tive dificuldade em um caixa eletrônico. Outro problema é a falta de um atendimento pessoal em vários setores. As máquinas estão tomando o lugar dos funcionários. Você fica falando com máquinas e às vezes não tem a solução do problema”, afirmou.

A funcionária pública Lucileide Alves, de 42 anos, afirma que já teve dificuldades com o atendimento em órgãos oficiais e bancos. “Detran e o posto de identificação algumas vezes deixam a desejar”, afirmou.

O bancário Abdoahrhmin Rahman,de 48 anos já encontrou muitos problemas em lojas.”Na hora de vender eles são excelentes.Mas é só aparecer um problema com o produto que tudo muda e até encontrar uma solução é um dilema”,afirmou.Ele e esposa estão tentando resolver o problema com uma cafeteira que compraram recentemente.

Já a dona de casa Cristina Coelho,de40 anos,reclama das taxas cobradas pelas operadores de cartões de crédito. “O problema maior é com os cartões específicos das lojas. Voce faz uma compra e eles embutem uma taxa e mesmo depois de acabar de pagar o produto a cobrança continua. Isto não está certo”, afirmou.

Enquanto isto, o Procon está com um stand de atendimento instalado no Shopping Pátio Central, no centro da cidade. O atendimento acontece diariamente das 9 às 19h e segundo os funcionários, a procura está sendo boa.

O atendimento começou no último dia11 e vai até terça-feira (18). Até agora, a média de consultas é de cerca de 60 por dia e as campeãs de reclamação são as empresas de telefonia, internet e bancos.