O Procon de Corumbá colocou em funcionamento nesta segunda-feira, 18 de março, o serviço telefônico 151. É uma linha direta com o consumidor explicou o gerente do o órgão, advogado Alexandre Carmo Taques Vasconcelos.

“O 151 é um número telefônico que é disponibilizado ao consumidor e que funciona em Procons do Brasil inteiro e está sendo ativado em Corumbá. Através desse número, o consumidor pode fazer denúncias, reclamações e tirar dúvidas”, esclareceu o gerente do Procon corumbaense.

O serviço já entrou em funcionamento e a linha funciona durante horário de expediente, que no Procon vai das 07h30 às 13h30 de segunda a sexta-feira. Inicialmente, a linha telefônica funciona apenas de ligações de telefone fixo.

“Por enquanto é de telefone fixo para telefone fixo. Futuramente estaremos atendendo todas as operadoras [de telefonia celular] que atuam em Corumbá. É preciso configuração de todas as antenas e isso passa pela Agência nacional de Telecomunicação (Anatel), por isso está funcionando de fixo para fixo”, esclareceu o gerente Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

O Procon atende na Casa da Cidadania localizada na rua 15 de Novembro, 400, Centro de Corumbá.