SP: Itaú, Telefônica e Bradesco foram campeãs de reclamações ao Procon no primeiro trimestre
O Grupo Itaú, formado por 20 empresas, lidera o ranking das 30 empresas que mais geraram reclamações à Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) no primeiro trimestre de 2012. A classificação, atualizada diariamente e disponível no site do órgão, mostra que o grupo gerou 2.647 reclamações neste ano. Depois do Itaú, as empresas com mais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Grupo Itaú, formado por 20 empresas, lidera o ranking das 30 empresas que mais geraram reclamações à Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) no primeiro trimestre de 2012. A classificação, atualizada diariamente e disponível no site do órgão, mostra que o grupo gerou 2.647 reclamações neste ano.
Depois do Itaú, as empresas com mais reclamações foram Telefônica (1.889) e o Bradesco (1.453). O Itaú resolveu 91% dos casos na fase preliminar do atendimento. “A maioria dos casos foi resolvida quando fomos acionados pelo cliente do banco, isso quer dizer que a instituição poderia investir mais no atendimento feito pelo SAC [Serviço de Atendimento ao Cliente] para evitar o prejuízo do consumidor e o descontentamento com o serviço prestado”, disse o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
A Telefônica apresentou solução para 82% e o Bradesco para 78% dos casos, na fase preliminar. Em nota, o Itaú disse que irá continuar a investir para reduzir falhas e aprimorar os serviços de atendimento ao cliente, “para que essas questões sejam resolvidas diretamente com a instituição, sem a necessidade do envolvimento do Procon”.
“A quantidade de casos resolvidos de forma rápida e consensual [91%] demonstra a preocupação e cuidado com que o Itaú Unibanco trata cada manifestação de seus clientes”. O Bradesco disse, por meio de nota, que “a queda da posição do Bradesco no ranking do trimestre é resultado do esforço permanente para melhorar a qualidade do atendimento aos seus clientes”.
No entanto, segundo o Procon-SP, não houve, anteriormente, ranking online divulgado. A Telefônica foi procurada, mas não enviou seu posicionamento até o fechamento da reportagem. Lançado em no Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, o ranking online, divulga no site do Procon o nome das empresas mais reclamadas desde janeiro de 2012, a lista das irregularidades e as empresas que fazem parte do grupo de negócios, além do índice de casos solucionados.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por nova cirurgia para conter sangramentos na cabeça, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Morre motorista que ficou preso nas ferragens em acidente na BR-376
O homem foi socorrido ainda com vida, contudo não resistiu aos ferimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.