Para conscientizar a população sobre seus direitos, o Procon/MS ampliou os atendimentos, criando novos postos que visam antender melhor os sul-matogrossenses. Em 2005 o Procon tinha 03 postos de atendimento, em 2011 esse número subiu para 10 postos.

O projeto ‘Procon Perto de Você’ foi de essencial para resultar no número atual de atendimentos feitos pelo órgão. De acordo com o site Noticiasms, o aumento do da quantidade de postos na Capital está diretamente relacionado à ampliação da demanda.

O projeto atua com uma série de ações conjuntas que são desenvolvidas nos bairros, centros comunitários, condomínios, empresas, correios, universidades, além do atendimento on line. Todas essas reformulações fizeram com que em 2011 os atendimentos chegassem a 30.846, além dos procedimentos fiscalizatórios que chegaram a 727. Um aumento significativo, quando comparado com 2008, que teve 19.034 atendimentos.

Os postos vêm cumprindo o papel de descentralizar o atendimento e proporcionar maior comodidade e celeridade. Muitas parcerias também foram criadas para agilizar os procedimentos. Atualmente, o Procon atende em ações desenvolvidas com o (CREF/MS), (Conselho Regional de Educação Física ), ampliando o serviço de fiscalização ao maior número possível de academias.

Outro benefício foi a ampliação e descentralização do atendimento ao consumidor feitos através da municipalização dos Procon’s. Em 2008 havia apenas 8 cidades que contavam com um Procon municipal, hoje esse número saltou para 22 cidades.

Para mais informações sobre direitos do consumidor, basta acessar: www.procon.ms.gov.br