O assessor de diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), José Juhrosa Júnior, visitou o Procon de Dourados e foi recebido pelo diretor do órgão municipal, Rozemar Mattos. O objetivo da visita foi abrir um canal para que o Procon possa levar à agência as reclamações do setor de energia elétrica, não resolvidas em audiência conciliatória.
 
O diretor do Procon explanou sobre as reclamações registradas no órgão ligadas ao setor de energia, sendo que algumas delas não tiveram solução por parte da concessionária de energia.
 
No encontro foi firmada uma parceria para que um diretor da agência compareça ao órgão de Dourados para debater as últimas resoluções da Aneel, colocando-se à disposição para cobrar solução da concessionária em relação às reclamações não atendidas.
 
Também ficou convencionado entre os diretores que durante a vinda do representante da Aneel serão convidados os demais representantes de Procons da região sul do Estado, dos quais o Procon de Dourados é referência.
 
Rozemar Mattos achou proveitosa e visita e o canal aberto entre o Procon de Dourados e a Agência Nacional de Energia Elétrica. “Como resultado, esperamos soluções mais rápidas para o consumidor”, afirmou.
 
O diretor do Procon foi informado que Enersul ainda não tem permissão para repassar ao consumidor a revisão tarifária aprovada pela Aneel devido à inadimplência da concessionária com encargos setoriais.
 
José Juhrosa Júnior é engenheiro eletricista formado pela UFMT em 1981 e especialista em energia pela Esad do Rio de Janeiro. Está há 14 anos na Aneel. Ele morou em Dourados na década de 70.