Lançada segunda edição de pesquisa sobre o mercado consumidor LGBTS brasileiro

Hábitos de compras, educação, criação de filhos, relacionamentos, carreira, faixa etária, renda, viagens, estilo de vida, entre outros tópicos, são o foco da 2ª edição da Pesquisa Out Now e ABRAT-GLS sobre o mercado LGBTS.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Hábitos de compras, educação, criação de filhos, relacionamentos, carreira, faixa etária, renda, viagens, estilo de vida, entre outros tópicos, são o foco da 2ª edição da Pesquisa Out Now e ABRAT-GLS sobre o mercado LGBTS.

 Conduzida pela Out Now, empresa britânica especializada em marketing para o público LGBTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Simpatizantes), com o apoio da ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes), que disponibilizou o questionário em seu site www.abratgls.com.br, essa 2ª edição da pesquisa visa revelar fatos, detectar tendências e apontar oportunidades de mercado ainda não percebidas neste segmento da indústria de viagens e turismo no Brasil, que é o destino nº1 de turistas LGBTS estrangeiros na América do Sul e, também, o maior mercado emissor de turistas dessa região, com viajantes LGBTS brasileiros que gastam mais de 20 bilhões de dólares por ano em viagens, compras, cultura e lazer.

A metodologia da pesquisa Out Now / ABRAT-GLS faz com que esse processo tenha uma fórmula extremamente eficiente, já que, partindo dos princípios das melhores práticas do neuromarketing, abrange vários aspectos da vida diária do consumidor LGBTS e lembra que se empresas visarem apenas e puramente oportunidades de lucro, sem se esforçarem para entender os consumidores LGBTS como pessoas, dificilmente terão sucesso nesse segmento.

Os resultados extraídos desse estudo em grande escala sobre esse segmento do mercado brasileiro, um dos que mais cresce no mundo, e até bem pouco tempo ignorado pela indústria do turismo, empresas de serviços e bens de consumo, deverão servir de bússola para profissionais, empresas, destinos turísticos e governos para guiar-lhes em seus esforços de marketing direcionados ao consumidor LGBTS.

Conteúdos relacionados