Enersul faz recadastramento para consumidores de baixa renda

A Enersul realiza a quarta convocação para o recadastramento de famílias de baixa renda, que têm até a segunda-feira (31) para comparecerem a uma loja de atendimento da empresa, levando os documentos pessoais, uma conta de energia elétrica da residência onde moram e o Número de Inscrição Social (NIS), que é o documento que comprova […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Enersul realiza a quarta convocação para o recadastramento de famílias de baixa renda, que têm até a segunda-feira (31) para comparecerem a uma loja de atendimento da empresa, levando os documentos pessoais, uma conta de energia elétrica da residência onde moram e o Número de Inscrição Social (NIS), que é o documento que comprova a condição de baixa renda e que é necessário para essa categoria de cliente obter a tarifa reduzida no consumo da energia elétrica.

A etapa do recadastramento é obrigatória para a faixa de consumo de até 40 kWh/mês. Quem deixar de fazer o recadastramento ficará com o desconto apenas sobre os primeiros 30 kwh/mês consumidos, o restante que ultrapassar esta faixa será calculado pela tarifa convencional.

O consumidor que não atualizou seus dados nos recadastramentos anteriores, poderá recuperar o benefício levando toda documentação exigida pelo Programa a uma loja de atendimento da concessionária e resgatar os descontos garantidos pela Tarifa Social Baixa Renda: redução de 65% sobre a tarifa nos primeiros 30kwh, 40% para a faixa de consumo entre 31 a 100 kwh e 10% sobre o intervalo de 101 a 220kwh.

O recadastramento, determinado pela ANEEL – Agencia Nacional de Energia Elétrica, aprimora o programa no sentido de conceder o benefício, exclusivamente, pelo perfil socioeconômico das famílias de baixa renda. O critério anterior, que deixa de existir a partir de 1° de dezembro, levava em conta a faixa de consumo médio de até 79 kWh, favorecendo donos de imóveis de luxo com pouco uso.

 

Conteúdos relacionados