Às vésperas do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (08), o comércio de Corumbá lançou mão de promoções e descontos para atrair os consumidores.

No centro da cidade, até oferecer pipoca está valendo para agradar a freguesia, além, é claro das promoções que se tornaram grandes atrativos, como destacou a cabeleireira Simone Rodrigues, 37 anos.

“Há pelo menos um ano eu queria uma batedeira de bolo e hoje, com as promoções colocadas pelas lojas do centro, consegui comprar justamente a batedeira que eu queria e ainda mais, economizei cerca de cem reais. Antecipei meu Dia das Mães, mas valeu à pena, pois saí satisfeita e meu marido também, pois ele é quem pagou o presente. Foi bom ele economizar, pois dia 11 é meu aniversário e vou querer mais um presente, mas esse eu deixo por conta dele”, brincou.

Andar pelo comércio nesta sexta-feira, 06 de maio, está sendo um teste de paciência, comprar então nem se fala. Parece que todas as lojas, de roupas, calçados, eletrodomésticos e confecções em geral, combinaram para fazer as promoções no mesmo dia.

“Minha intenção era vir ao centro logo pela manhã e decidir sobre o presente que darei à minha mãe. Mas com tantas promoções fiquei indecisa sobre o que dar. Além das várias promoções, foi um teste de paciência, pois como a loja estava cheia, tive de esperar um bom tempo para pagar pelo presente, mas no final, para o bolso valeu à pena. Creio que ela ficará feliz e eu também, pois comprei um produto que ela queria e que coube em meu orçamento”, contou ao Diário, Juliana Queiroz, de 32 anos.

Para os lojistas, as vendas estão ótimas, tanto que o horário de atendimento aos clientes teve que receber uma atenção especial, segundo Elaine Garcia, operadora de caixa de uma loja de fotografias da cidade.

“No começo da semana estávamos preocupados com o Dia das Mães, pois o clima frio afugentou os clientes, porém, conforme as temperaturas foram aumentando, as pessoas começaram a visitar as lojas e nesta sexta-feira, tivemos que adotar um horário especial de serviço. O tempo do almoço foi reduzido, assim como o tempo que a loja ficará aberta também. Esse aumento no tempo de serviço demonstra que as vendas estão indo bem e o quanto o brasileiro não muda e acaba deixando tudo para última hora, mas isso é normal e já estávamos esperando esse bom fluxo de vendas no final de semana que antecipava a data, aliás, é uma das datas que mais impulsionam a venda de produtos personalizados na loja”, destacou.

Para você que deixou as compras do Dia das Mães para este final de semana, lembre-se das dicas do Procon. Não se esqueça de verificar as condições de trocas de presentes da loja; condições de pagamento; juros, quando a compra for a prazo, além de ter é claro, muita paciência, pois a estimativa dos comerciantes é que o fluxo de vendas no sábado seja a mesma desta sexta-feira. Ruas lotadas, lojas cheias e espera na fila para pagar as mercadorias.