A partir desta segunda-feira (22) o Procon/MS vai começar a atender com hora marcada. O horário pode ser agendado pelo telefone 151 de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas. A ligação é gratuita.

A oportunidade para que o consumidor escolha o melhor dia e horário para ir ao Procon efetuar sua reclamação é para atender as pessoas com pouca disponibilidade de tempo. “Queremos criar uma nova modalidade de atendimento“, diz o coordenador do Procon, Alexandre Monteiro Resende.

A opção de agendamento será feita para o primeiro atendimento num total de 20 por dia. A Superintendência para Orientação e Defesa Consumidor continua a atender o público por ordem de chegada. A média de espera é de 45 a 50 minutos. Cerca de 160 pessoas são atendidas todos os dias na sede do Procon, localizada na rua 13 de Junho, 930, Centro de Campo Grande.

A flexibilização de horário teve início em novembro com o agendamento das audiências de reconciliação para o período noturno. As sessões acontecem entre 18 e 20h40 e são marcadas até cinco por noite. “Estamos tentando achar alternativas para melhor atender o consumidor”, comenta Resende.