A primeira pesquisa de preços do Procon/MS de ovos de chocolate e bombons, realizada nos dias 15 e 16 deste mês, apontou aumento de 0,39% em comparação com o levantamento feito nos dias 23 e 24 de março do ano passado. Além disso, a variação entre os 10 estabelecimentos comerciais pesquisados chegou a 94,45%.

“Vale lembrar que este ano o Procon pesquisou 246 itens, o dobro dos produtos pesquisados no ano passado, por isso o aumento de 0,39% se refere aos produtos que ainda estão no mercado hoje. Não tem como fazer comparação com os ovos de chocolate lançados este ano”, explica o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro.

O superintendente reforça que a variação nos preços entre os estabelecimentos pesquisados é “extremamente” real. “Na pesquisa, comparamos exatamente o mesmo produto, da mesma marca e peso”, conta.

As 10 maiores variações constatadas na pesquisa foram: ovo Charge 20 375g (94,45%); ovo Spiderman 170g (84,52%); Kinder Ovo Mágico 125g (76,98%); ovo Sonho de Valsa 20 350g (72,42%); ovo Barbie 120g (65,66%); ovo Pascoal 120g (63,40%); ovo Ferrero Collection 360g (62,94%); ovo Ferrero Rocher 200g (62,73%); ovo Lacta ao Leite 15 270g (61,52%) e ovo Kinder Ovo Maxxi 150g (60,71%).

Para Lamartine, produtos da moda ou que contenham brindes e brinquedos têm tendência de serem mais caros que aqueles que contêm apenas chocolate. “Outra dica é que o consumidor não deve se guiar pelo número do ovo de Páscoa, mas pelo peso do produto, já que existe variação na numeração conforme os fabricantes”, explica.

Acesse no endereço abaixo a pesquisa completa de ovos de chocolate.