Para escapar dos buracos, condutores entram na contramão e arriscam acidentes. A prática, que parece cada vez mais comum entre motoristas e motociclistas de Campo Grande, foi flagrada nesta quarta-feira (11), no cruzamento entre as ruas Ana Luísa de Souza e Rua dos Gonçalves, no bairro Pioneiros.
O flagrante foi registrado pela leitora do Midiamax, Jenniffer Benites Silva, de 21 anos, que mora na região. No vídeo é possível ver o momento em que o condutor entra na contramão para desviar de um buraco. Do outro lado, seguia um motociclista.
“É um absurdo. Carros na contramão para conseguir desviar da cratera. Menos de um metro para frente, tem mais buracos”, relata a moradora.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), “informa que vai providenciar a execução de obra de reparo no local o mais breve possível”.
Carro preso e motociclista arremessada
Na terça-feira (10), um motorista caiu em uma cratera e ficou com o carro preso. O incidente aconteceu na Rua Jacinto Máximo Gomes, próximo à Avenida Cônsul Assaf Trad, no bairro Coronel Antonino.
O veículo ficou inclinado, com a parte dianteira dentro do buraco e rodas para cima. Segundo as informações, o incidente não deixou vítimas, mas causou prejuízos materiais ao condutor. Já três semanas, uma motociclista foi arremessada ao passar por um buraco, no bairro Santo Amaro, na região oeste da cidade.
Nesse segundo caso, a motociclista desmaiou com a queda. A vítima sofreu fraturas no rosto, além de hematomas e ferimentos no joelho e na mão.
Uma motorista que seguia logo atrás prestou socorro. Ela levou a motociclista para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. Depois, os profissionais transferiram a vítima para a Santa Casa.